top of page

Vamos conhecer o perfil acadêmico dos membros de nosso instituto

1-geraçoes_edited.jpg

A INTER-GERACIONALIDADE é uma nova tendência em equipes de trabalho, esta garante uma real integração entre pesquisadores Sênior e Jovens conduzindo a uma melhora no desempenho de equipes. A equipe do INCT SPINANOMAG é composta por 89 doutores, cada um com uma ampla gama de experiência em seus respectivos campos. Nosso doutor mais antigo tem defendido sua tese em 1967, enquanto o mais jovem concluiu seu doutorado em 2020. A mediana de doutoramento está situada em 2005, o que indica um grupo de trabalho com uma expertise média de aproximadamente 20 anos. Essa diversidade de experiência garante uma dinâmica intergeracional rica em nossa equipe de trabalho.

5-produções_edited.jpg

A formação acadêmica de nossos membros na graduação é principalmente na física, mas pode se observar que a maior parte tem concluído, no mímino um Pós-doutorado, mostrando que o grupo tem um alto grado de especialização.

3-estados instituições_edited.jpg

Visão geral dos membros do INCT SPINANOMAG, a figura mostra a distribuição geográfica e o número de membros por Universidade em cada estado.

4-orientações_edited.jpg

Em conjunto os membros do nosso INCT SPINANOMAG tem concluído orientações acadêmicas de alunos de PósGraduação e Pós-doutorado mostrando o compromisso na formação de novos pesquisadores.

5-produções_edited.jpg

A figura mostra a produção bibliográfica, as citações e o H-index dos membros do INCT SPINANOMAG por ano de doutroramento.

6-bolsas CNPq_edited.jpg

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) concede Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) a pesquisadores que se destacam em suas áreas, reconhecendo sua produção científica de acordo com critérios estabelecidos tanto pelo CNPq quanto pelos respectivos Comitês de Assessoramento. Mais da metade dos nossos membros são contemplados com Bolsas PQ, o que evidencia a alta qualificação do nosso quadro de pesquisadores.

bottom of page